VPN/Acesso Remoto

VPN (Virtual Private Network) é uma rede privada virtual onde se estabelece um canal seguro de comunicação entre um ponto remoto (colaborador em campo ou outra unidade-filial) e os servidores e aplicações da empresa, através de uma rede pública de dados (internet).

O chamado “tunelamento” ocorre através do estabelecimento da comunicação com protocolos criptografados, garantindo toda segurança necessária com confidencialidade, integridade e autenticação dos dados trafegados.

A ABCTec fornece duas opções de VPN que são integrados na solução BLOCKBIT UTM:

VPN IPSec: A solução foi criada para conectar redes privadas remotamente, usando a infraestrutura da internet. Ela fornece conexão site a site e normalmente requer sistemas de redes especializados. O tráfego de dados neste tipo de conexão é transmitido através da rede pública utilizando protocolos padrão.

VPN SSL: Ao contrário da VPN IPSec, a VPN SSL não fornece conexão site a site e não requer a instalação de um software cliente especializado nos computadores ou dispositivos móveis do usuário final. Ela funciona na camada 7 (OSI) e é usada para fornecer aos usuários acessos remotos a aplicações web, aplicações client/server e conexões de rede internas.