Hacker suspeito de divulgar novo álbum de Madonna preso em Israel

madonna-hacker

Versões demo das canções de Rebel Heart foram disponibilizadas ilegalmente em dezembro.

O hacker que alegadamente entrou no computador de Madonna e divulgou posteriormente demos de canções de Rebel Heart , o novo álbum da artista, foi preso ontem em Israel, avançou o canal de televisão israelita Channel 2. 

A investigação ao homem de 39 anos durou um mês e envolveu investigadores privados e a Lahav 433, uma organização israelita dedicada ao cyber crime. Segundo um comunicado da organização, o suspeito terá “entrado nos computadores pessoais de vários artistas internacionais nos últimos meses e roubado singles promocionais ainda por editar que depois trocou online por dinheiro”. 

Várias demos de canções de Rebel Heart chegaram à internet em dezembro, com a artista a considerar a situação “uma forma de terrorismo” e “uma violação artística”, avançando depois, a 20 de dezembro, com a edição oficial de seis canções do álbum no iTunes. 

Apesar de não ter sido identificado pelas autoridades, alguns meios de comunicação locais dizem que o suspeito é um antigo concorrente de um popular programa de talentos vocais israelita.

Fonte: Blitz (Portugal)