Em novo ataque contra Sony, PlayStation Network sai do ar por horas

psnMuitos gamers não conseguiram acessar a rede PlayStation Network (PSN) por horas no domingo, 7/12, após um aparente ataque contra o serviço. A PlayStation Store também teria sido afetada.

A Sony Computer Entertainment America reconheceu a interrupção do serviço, se pronunciando por meio da sua conta PlayStation no Twitter: “Nós temos consciência dos problemas que alguns usuários estão enfrentando, e estamos trabalhando para resolvê-los.”

Algumas horas depois a companhia publicou uma nova mensagem aconselhando os usuários que estavam com dificuldades para tentar novamente, sugerindo que o serviço tinha sido restaurado.

Além disso, alguns usuários também informaram problemas para acessar a loja PlayStation Store e receberam um erro que dizia: “Página não encontrada. Não é você. É culpa da Internet.”

O grupo Lizard Squad assumiu o crédito pela queda da PSN por meio de sua conta no Twitter, algumas horas antes de a Sony reconhecer o problema.

Vale lembrar que o mesmo grupo lançou um ataque de negação de serviço (DDoS) contra a PlayStation Network no último mês de agosto, causando uma interrupção parecida no serviço, mas sem perdas de dados.

Ataque em massa

Na sexta-feira, 5/12, o grupo atacou a rede Xbox Live, frustrando usuários da plataforma da Microsoft. Depois, disseram pelo Twitter que “esse mês todo será divertido”, sugerindo que outros ataques estão a caminho.

Sony vira alvo

Esse ataque contra a PSN acontece após um grupo hacker chamado Guardians of Peace (GOP) ter atacado recentemente a Sony Pictures Entertainment. O grupo infiltrou a rede da empresa e roubou uma grande quantidade de documentos internos sensíveis, que foram vazados online.

 

Fonte: IDGNow